Ideias para abrir um negócio: 4 mercados para ficar de olho em 2017

O ano de 2017 está apenas começando. E, como de costume, todo ano novo traz consigo outros caminhos para começar uma nova história com muitas oportunidades. Dentre elas, destacamos a oportunidade de empreender!

Empreender é um desejo de muita gente, afinal, quem não quer ter o seu próprio negócio? Porém, é preciso entrar nessa jornada com um pouco de pé no chão. Uma das maneiras de se fazer isso é analisar e estudar quais são os mercados que estão propícios para alcançar o sucesso.

Afinal, em tempos em que a situação econômica não vai bem, fica muito mais fácil começar um negócio em um segmento que tem boas perspectivas de futuro, não é mesmo?

Por isso, vamos listar 4 mercados para ficar de olho e ajudá-lo a ter várias ideias para abrir um negócio de sucesso em 2017. Confira!

1. Alimentação

O setor de alimentação é um segmento que, dificilmente, é afetado por qualquer crise. Por outro lado, a sua variedade de opções é gigantesca sendo que, muitas vezes, é muito fácil fazer a escolha errada em relação ao caminho a ser seguido.

Dentro desse mercado, merecem destaque duas iniciativas que atingiram um crescimento há pouco tempo: os food trucks e a comida saudável!

Food Truck

Empreender um negócio de food truck é um bom negócio para 2017, afinal, esse modelo deu outra cara para o mercado de comida de rua, trazendo mais variedade e qualidade para o setor, além de estimular encontros gastronômicos pelas cidades.

Comida saudável

O nicho de comida saudável também é uma ótima pedida para quem quer empreender no ramo da alimentação. Afinal, o brasileiro está cada vez mais preocupado com a sua saúde e, por outro lado, não tem tempo de se dedicar na preparação de sua alimentação. Por isso, está em busca de alternativas para conseguir conciliar comida saudável e rapidez.

2. Franquias

As franquias vêm se mostrando um ótimo modelo de negócio desde o ano passado. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, o setor lucrou mais de R$30 bilhões durante o primeiro trimestre de 2016.

Portanto, é um setor que não deve tirar o pé do acelerador em 2017. Nesse sentido, apostamos em dois nichos: quiosques e serviços.

Quiosques

Os quiosques representam uma estrutura enxuta e barata em que é possível se estabelecer em qualquer lugar e trabalhar com todo tipo de produto e marca, além de chamar a atenção das pessoas pela facilidade em acessar o seu espaço.

Serviços

Já o nicho de serviços é uma grande surpresa, pois estamos acostumados com franquias que vendem produtos. Porém, esse modelo também está proporcionando muito sucesso para o setor de serviços. A novidade agora são as franquias que oferecem serviços digitais!

3. Negócios Digitais

Como estamos na era da internet e da informação, esse é o mercado do momento. Afinal, hoje é possível que qualquer pessoa empreenda um negócio online sem muito investimento inicial. Em muitos casos, a empresa pode ser iniciada somente com o empreendedor e seu notebook.

Nesse sentido, destacamos como tendência o e-commerce, que tem previsão de crescimento em duas vertentes: surgimento de novos e-commerces focados em nichos específicos e também a presença de marcas que trabalham predominantemente offline, agora no ambiente online.

Outra tendência que merece destaque é o serviço de consultoria, que está cada vez mais sendo feito de forma online. Independentemente do ramo ou especialidade, não é mais necessário estar fisicamente próximo para prestar esse serviço a um cliente.

4. Cosméticos

Por fim, destacamos a área de cosméticos que, sem dúvida, é um dos mercados mais propícios a ter sucesso em 2017. Afinal, segundo o SPC Brasil, mesmo em um cenário de crise, o brasileiro opta por cortar gastos com lazer em vez de gastos com beleza. Isso mostra que a indústria de cosméticos deverá crescer mais ainda neste ano.

As vantagens desse mercado são inúmeras, dentre elas a exigência de um capital baixo de investimento para começar, além da variedade de opções que existem para trabalhar que vão desde loja física, venda pela internet e até trabalhos com um modelo de distribuição e revenda!

Gostou das ideias para abrir um negócio em 2017 ou gostaria de sugerir outras tendências? Deixe o seu comentário!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *